Início » Equipe de xadrez de Poá garante vaga na Fase Regional dos Jogos da Juventude

Equipe de xadrez de Poá garante vaga na Fase Regional dos Jogos da Juventude

Classificação foi garantida após vencer Ferraz de Vasconcelos; foram oito partidas, sendo cinco vitórias poaenses e três derrotas

A equipe de Xadrez do município de Poá garantiu vaga na Fase Regional do 37º Jogos Abertos da Juventude, após vencer a cidade de Ferraz de Vasconcelos, na manhã deste sábado, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz. As categorias Masculina e Feminina carimbaram o passaporte para a próxima fase ao registrar cinco vitórias, dentre as oito partidas disputadas.

As partidas disputadas no último sábado (30/04), segundo o secretário de Esportes, Ariel Borges, foram pela Fase Sub-regional da competição. “Garantimos a classificação e vamos disputar a Fase Regional no próximo dia 20 de junho. Ainda não foram definidos o adversário e o local das partidas, mas estamos confiantes pela qualidade dos nossos representantes”, afirmou.

O responsável pela Pasta ressaltou a importância da classificação e de ter sediado as partidas. “Ficamos muito felizes em receber esta etapa e, principalmente, por ter se classificado. Ficamos dois anos sem a realização de eventos esportivos, em virtude da pandemia e, aos poucos, estamos retornando às competições de forma muito positiva”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá