Início » Encontro de Mulheres marca o encerramento do Agosto Lilás em Poá

Encontro de Mulheres marca o encerramento do Agosto Lilás em Poá

Evento contou com palestras, danças e atividades físicas gratuitas para as participantes

O Bosque Nova Poá recebeu novas cores e sons no último sábado (dia 19/08). O espaço contou com dezenas de mulheres de Poá, que participaram de um grande bate papo sobre seus direitos e a luta contra a violência doméstica, acolhimento com psicóloga, aulas de defesa pessoal e dança circular. As atividades marcaram o encerramento do Agosto Lilás, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher.

Presente ao evento, a prefeita Márcia Bin falou sobre a importância da ação e equipamentos que a gestão municipal oferece para o público feminino. “Estamos comemorando os 17 anos da Lei Maria da Penha, uma ferramenta importantíssima que conquistamos na luta contra a violência doméstica. Mas o trabalho não para aqui: oferecemos durante todo o ano apoio psicossocial para as mulheres e crianças, a Sala Rosa – um espaço exclusivo para atender as vítimas de violência doméstica e a Patrulha Maria da Penha, que garante a proteção das vítimas”, elencou.

Os cursos profissionalizantes também são realizados com frequência na cidade. “Na última semana formamos 435 mulheres, aptas para garantir a independência financeira, a autoestima e autonomia familiar. Este trabalho é constante, realizado com grandes parceiros, como o Sebrae e o Senac”, cita a prefeita.

De acordo com a secretária da mulher, Maria da Graça Chaia Marques, novas campanhas já estão sendo preparadas. “Agora iniciamos os preparativos voltados para o Outubro Rosa, um mês dedicado ao combate do câncer de mama. Teremos várias ações em parceria com a Secretaria de Saúde de Poá e queremos fazer uma grande caminhada pela saúde da mulher poaense”, adianta.

O calendário de atividades, ações da Secretaria da Mulher e demais serviços oferecidos pela Prefeitura Mulher podem ser consultados no site poa.sp.gov.br.