Início » Educação de Poá forma mais de 200 alunos do Proerd nesta sexta (21)

Educação de Poá forma mais de 200 alunos do Proerd nesta sexta (21)

Ao todo, 405 estudantes do 5° ano receberão certificados. Programa é uma parceria com a Polícia Militar

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (21) a formatura de 242 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das EMEBs Professor Vereador José Cândido Balazaima e Professora Solange de Jesus Martins. O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais e convidados.

Durante a solenidade, vários estudantes receberam o diploma e, os que se destacaram ao longo do curso, ganharam medalhas. Os formandos fizeram o juramento de se manter longe das drogas e vibraram com a chegada do mascote do projeto, o leão Daren.

Segundo o tenente Witalo, do 32º Batalhão de Polícia Militar de Suzano, comandante interino da 2ª Companhia de Poá, este é um trabalho muito importante, pois diminui a distância entre os alunos e os policiais militares. “Este é um trabalho que ensina as crianças a dizer não às drogas e estreita os laços com a comunidade, com os pais e com a escola também”, explicou.

A secretária Municipal de Educação, Simone Lacerda, esteve na solenidade e disse que esta é uma parceria muito especial entre a Prefeitura e a Polícia Militar, pois trabalha temas muito importantes com os alunos. “Nas aulas do Proerd, são abordados assuntos como drogas, violência, bullying, entre outros, que fazem parte do dia a dia das nossas crianças. Esta formatura é um momento de coroação de todo um trabalho feito no decorrer do semestre”, frisou ela.

Mais formandos

Na próxima terça-feira (25), às 9 horas, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 82 alunos do 5º ano na quadra da EMEB Professor Walter de Almeida Monteiro. Ao todo, 405 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber o certificado do Proerd 2024.

Projeto

O Proerd tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas. A edição foi comandada pelo policial Rodrigo Alberto da Silva, que realizou o projeto com os estudantes.