Início » Educação abre inscrições para matrículas da pré-escola na próxima sexta-feira

Educação abre inscrições para matrículas da pré-escola na próxima sexta-feira

Vagas serão atribuídas para crianças entre 4 e 5 anos; Inscrições começam a partir do dia 9 de setembro, em qualquer unidade escolar do município

A Secretaria da Educação de Poá abre na próxima sexta-feira (09/09), as inscrições para as matrículas do ano letivo de 2023 para as pré-escolas. Para tanto, os pais e/ou responsáveis devem comparecer a unidade escolar mais próxima de sua residência. As vagas são para crianças entre 4 e 5 anos que não estejam matriculadas na rede municipal de ensino.

Para realizar as inscrições os responsáveis devem se dirigir até uma das unidades de educação infantil do município, portando a certidão de nascimento da criança, documentos pessoais do próprio responsável, bem como comprovante atual de residência. Os horários para realização das inscrições são das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, há duas categorias: o Pré I destinado para crianças que fazem quatro anos até 31 de março de 2023 e o Pré II para alunos que fazem cinco anos até 31 de março de 2023. Vale ressaltar, que todos os alunos e alunas das creches municipais já possuem vaga garantida nas pré-escolas do município.

“Peço que os pais e responsáveis compareçam as unidades de ensino e façam as inscrições das suas crianças. A oportunidade está sendo antecipada cerca de dois meses, em comparação ao ano passado. Decidimos fazer isso, justamente, para conseguirmos manter o processo sendo realizado de forma calma e efetiva, sem gerar transtornos para os cidadãos”, destacou a responsável pela Pasta, Simone Lacerda.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Doutor Luiz Pereira Barreto, 662, na Vila Júlia. E também pelos telefones 4636-1233 ou 4636-2175.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá