Início » Dia histórico para Poá

Dia histórico para Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A auxiliar de enfermagem, Fabiana Alexandre da Silva Vicente, de 40 anos, foi a primeira poaense a receber a vacina contra Covid-19. O lote com 1.440 doses da vacina chegou na madrugada desta quinta-feira (21/01) e, poucas horas depois, os funcionários da rede municipal de saúde, começaram a ser imunizados.

De acordo com a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, a auxiliar de enfermagem foi escolhida por ser moradora do município, atua na rede há sete anos e, atualmente, trabalha na “Porta Covid”, nova recepção do Hospital Municipal Guido Guida, destinado à pacientes com sintomas da doença. “É um momento especial, finalmente chegou a vacina que todos esperavam, a Fabiana ficará marcada como a primeira imunizada em nosso município”, afirmou.

A auxiliar de enfermagem se sente orgulhosa por ter sido a primeira a ser vacinada no município e fazer parte desse marco histórico. “É um momento de esperança para todos nós. Depois de tanta pesquisa e luta, devemos confiar na ciência. É uma grande conquista. Só assim viveremos dias melhores”, disse Fabiana.

A imunização foi feita em evento que marca, simbolicamente, o início da vacinação em Poá, e contou com a presença da prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, os secretários municipais Marcio Borzani (Governo) e Claudia, além dos vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel (Pode), Lucas Alves Ferrari, o Lucas Ferrari (PSC), Patrícia Bin de Sousa Sanches (PSDB) e Roberto de Melo Vieira, Beto Melo (SD), além do delegado titular Eliardo Amoroso Jordão. “Estou muito emocionada, é um dia histórico, pois tivemos um ano muito difícil, Poá perdeu muitos “filhos” para essa doença e, hoje, voltamos a ter esperança de dias melhores”, destacou a prefeita.

Além dela, o médico Luiz Fogal, de 69 anos, também já foi imunizado pela manhã. Ele atua, há 21 anos, na Saúde de Poá e também auxilia na emergência, na luta contra a doença. “Em nome da Fabiana e do Luiz, agradeço a todos os profissionais que tanto têm se dedicado à saúde dos poaenses e no enfrentamento do novo coronavírus”, concluiu a chefe do poder Executivo.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá