Início » Dados do Caged confirmam Poá como 3ª cidade da região em geração de empregos formais

Números apresentados pelo órgão são referentes ao período de abril de 2022 a abril deste ano

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, aponta que de abril de 2022 para abril deste ano, o município de Poá teve um crescimento de 6,12% na geração de empregos formais. Durante esse período a cidade saltou de 23.215 para 24.637 munícipes empregados.

Segundo os dados do Caged, o setor da indústria foi de 5.730 funcionários para 6.052. Já o ramo da construção subiu de 909 para 1029 empregados. Além disso, o comércio pulou de 4.072 para 4.419 empregos gerados e o setor de serviço saltou de 12.501 para 13.134. O Agro se manteve com três pontos.

“São indicadores importantes que revelam que estamos no caminho certo para contribuir com a geração de empregos na nossa cidade. Incentivar a iniciativa privada, promover cursos e capacitações para os nossos munícipes são formas de manter esse bom ritmo”, disse o secretário Indústria, Comércio, Empregos e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Junior.

A prefeita Marcia Bin também falou sobre os números da geração de empregos formais no município. “Continuaremos trabalhando para aquecer o mercado de trabalho da nossa cidade. Não é responsabilidade da Prefeitura gerar empregos, porém, precisamos promover condições para que o setor privado tenha condições para efetuar novas contratações”, reforçou a chefe do Executivo municipal.

Foto: Secom – Poá