Início » Cultura realiza a grande final do “Festival de Música de Poá 2023”

Cultura realiza a grande final do “Festival de Música de Poá 2023”

Decisão do concurso foi realizada no Teatro Municipal neste último domingo (19/03); o grupo Cristoilma e Bando do Karvalho conquistou o primeiro lugar

A Secretaria Municipal de Cultura de Poá realizou neste último domingo (19/03), no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, a grande final do “Festival de Música de Poá 2023”.

Ao todo, o tradicional evento distribuiu 12 mil reais em premiação aos vencedores de cada categoria, sendo eles, Cristoilma e Bando do Karvalho (1º lugar e voto popular), Renato Ignácio (2º lugar), Zé (3º lugar), Jhony Uriel (melhor letra) e Rinas Francisco e Lucas Morais (melhor intérprete/performance).

Os dez artistas finalistas apresentaram uma música autoral e inédita, dentre cinco grupos de categorias musicais, avaliados nos critérios de arranjo, harmonia, melodia, ritmo, afinação, letra e performance.

“Gostaria de parabenizar cada um dos finalistas, foram apresentações de primeira linha. É extremamente gratificante descobrir que em nosso município existem grandes talentos. Para este ano de 2023 estamos preparando um calendário de atrações mais que especial, em breve anunciaremos mais ações”, afirma o Secretário de Cultura de Poá, Ariel Borges.

A prefeita de Poá, Marcia Bin, que esteve presente no evento, também ressaltou as apresentações do “Festival de Música de Poá 2023”. “Poder presenciar as performances foi realmente um privilégio. Parabenizo a Pasta de Cultura por retornar com este tradicional e importante evento para município”, finaliza.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá