Início » CRAS Kemel realiza evento de conclusão da segunda turma do Projeto Gestante

CRAS Kemel realiza evento de conclusão da segunda turma do Projeto Gestante

by Secretaria de Comunicação Secom

No encontro, as 15 gestantes atendidas pela unidade receberam um Kit Bebê; os CRAS Calmon Viana, Vila Jaú e São José também encerraram o curso

O Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Kemel realizou na manhã desta quinta-feira (01/12), um evento de confraternização da conclusão da segunda turma do Projeto Gestante. Ao todo, 15 mulheres concluíram o curso que teve duração de quatro meses. Durante o evento foram entregues às gestantes um Kit Bebê com diversos produtos como, por exemplo, banheira, fraldas e itens de higiene.

“A conclusão do curso com esta segunda turma é a prova de que estamos no caminho certo. O projeto é um sucesso, estamos conseguindo dar assistência a essas gestantes das mais diversas formas, agradeço o interesse, a dedicação e o empenho de todas as participantes”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

O projeto realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, teve duração de quatro meses e abordou temas como saúde corporal, incentivo à amamentação, orientação sobre o Pré-Natal, direitos e segurança das gestantes, além da produção de artesanatos infantis.

Segundo informações da Pasta, as outras três unidades do CRAS (Calmon Viana, Vila Jaú e São José) realizarão as confraternizações nas próximas semanas. Nas unidades São José e Vila Jaú o evento será na próxima quinta-feira (08/12), às 9 horas e às 13h30, respectivamente. Já a confraternização do CRAS Calmon Viana, será realizada no dia 15 de dezembro, às 9 horas.

FOTOS: Divulgação