Início » COMUNICADO

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá prorrogou a “Fase de Transição” do Plano São Paulo até o dia 13 de junho (domingo), conforme anúncio do Governo do Estado, vigente para todo o território paulista. Os departamentos públicos da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá seguem com atendimento presencial, das 10 às 14 horas, com 40% da capacidade de ocupação referente a cada setor.

De acordo com o decreto nº 7.824/2021, o atendimento ao público do setor de comércio, que inclui as lojas e galerias, permanece em funcionamento das 6 às 21 horas. Com relação às cerimônias e cultos religiosos, durante este período, poderão ser realizados com até 40% da capacidade de ocupação do estabelecimento ou espaço de acesso ao público, com rigorosa observância dos protocolos sanitários determinados pelo município como, por exemplo, o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e a oferta de álcool em gel.

O horário também abrange o setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, que podem atuar das 6 às 21 horas, também com 40% da capacidade. As academias podem ter atendimento presencial durante 8 horas, das 6 às 21 horas.

As escolas estaduais e privadas seguem com as aulas presenciais com o máximo de 35% dos alunos em sala de aula. Já as escolas da rede municipal permanecem com o ensino de forma remota.