Início » Começa implantação da rede de água na Vila São Francisco

Começa implantação da rede de água na Vila São Francisco

Obras tiveram início nesta segunda (17) no antigo bairro Raspadão, com a presença da prefeita Marcia Bin

Tiveram início nesta segunda-feira (17) as obras de ampliação da rede de abastecimento de água na Vila São Francisco, antigo Raspadão, pela equipe da Sabesp. O investimento será custeado pelo Governo do Estado, por meio da concessionária, e integra o plano de saneamento municipal. Centenas de famílias do bairro serão beneficiadas com este projeto.

O anúncio dos serviços foi feito no dia 16 de maio deste ano pelo superintendente de Operações Leste da Sabesp, Márcio Gonçalves de Oliveira, em reunião com a prefeita Marcia Bin. Na ocasião, participaram do encontro os secretários municipais Thiago Cavaletti (Meio Ambiente e Recursos Naturais) e Francinaldo Alves (Obras Públicas).

Por meio deste investimento do Governo do Estado, serão implantados 4,9 quilômetros de rede de água no bairro da Vila São Francisco, conhecido como Raspadão. “Esta é mais uma parceria que realizamos com a Sabesp em benefício da nossa cidade. As obras já começaram e a rede coletora de esgoto também vai chegar à região, conforme prometido”, declarou a prefeita.

As obras estão previstas para durar cerca de nove meses, mas o prazo pode mudar devido ao mau tempo ou mudanças climáticas, conforme informou o secretário de Obras.

“Estamos avançando no atendimento às metas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Na Vila São Francisco, as obras já começaram. Isso representa um grande ganho em infraestrutura básica, saúde e qualidade de vida para todos que moram na região. Estamos dando mais um passo rumo à universalização do saneamento”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Thiago Cavaletti.