Início » Coleta Seletiva de Poá realiza agendamento por whatsapp

Coleta Seletiva de Poá realiza agendamento por whatsapp

Ação visa garantir o atendimento a todos os bairros da cidade; Prefeitura também disponibiliza pontos de coleta

A Prefeitura de Poá mantém a coleta de materiais recicláveis em todos os bairros da cidade. Além da programação habitual, também foi disponibilizado o whatsapp para agendamento nos locais não contemplados pelo itinerário do caminhão de coleta seletiva.

O serviço é realizado pela Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Às segundas a equipe realiza a coleta na Vila Açoreana e Vila Monteiro; às terças no Conjunto Alvorada, Vila Bandeirante e Vila Lúcia; e às quartas o caminhão passa pelo Centro e Vila Jaú. Já na quinta o atendimento é feito na Vila Varela e Vila Áurea e na sexta a programação encerra no Calmon Viana.

“Os demais bairros são atendidos quinzenalmente através de solicitação pelo número de whatsapp 11 4639-4028. O objetivo é atender todos os bairros, fomentando a cultura de separação do lixo, preservação do meio ambiente e geração de renda para os catadores de recicláveis da nossa cidade”, explica a secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canadá.

A Prefeitura Municipal também disponibiliza para a população os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), localizados nas escolas públicas municipais, na Loja Colete e Troque (Praça da Bíblia) e no Paço Municipal (Rua Deputado Cunha Bueno, 357, Centro).