Início » Centro Dia do Idoso é reaberto em Poá

Centro Dia do Idoso é reaberto em Poá

Unidade atende idosos semidependentes em espaço equipado, com equipe multidisciplinar e área de lazer

Depois de mais de três anos sem prestar atendimento, o Centro Dia do Idoso foi completamente revitalizado, equipado e voltou a receber idosos semidependentes. O espaço possui capacidade para abrigar 30 idosos com equipe multidisciplinar e estrutura para garantir todo o atendimento necessário.

“Inaugurei esse espaço em 2014, quando atuei como secretária de Assistência Social da cidade. Tenho um carinho especial pelo Centro Dia e trabalhei muito para que após a pandemia pudéssemos reabri-lo para atender com respeito e dedicação cada um desses idosos. Hoje é um dia especialmente feliz para mim”, declarou a prefeita Márcia Bin.

Com 324 metros quadrados de construção, o Centro Dia de Poá é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

“Ciente das necessidades da nossa população, a prefeita Márcia Bin enfrentou a crise e reabriu o Centro Dia em Poá. Aqui oferecemos café da manhã, almoço, jantar, atividades culturais e atendimento personalizado para cada um dos idosos. Mais do que isso, garantimos acolhimento e dignidade para cada uma destas pessoas”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves.

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV e DVD. Na área externa há vários equipamentos de ginástica à disposição dos idosos.