Início » Centro de Convivência Perracine é entregue para a população

Centro de Convivência Perracine é entregue para a população

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento contou com apresentações culturais de teatro e dança de crianças e adolescentes integrantes do Grupo “Projeto Amanhecer”

O Centro de Convivência Perracine já está preparado para receber crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade no contraturno escolar, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O programa é executado pela Associação Desportiva Cultural Luz do Amanhã, responsável por atender as famílias referenciadas pelo Cras Kemel. 

O espaço oferecerá atividades artísticas, lúdicas, culturais, esportivas e de lazer, e conta com toda a estrutura necessária, como salas de leitura e jogos, e área externa para recreação. 

O objetivo, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves, é estimular o convivio social, a interação, desenvolver habilidades e potencialidades evitando situações de risco e vulnerabilidade social. 

 “Este é mais um equipamento que entregamos para a população, reforçando o trabalho social realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Nosso objetivo é estimular e orientar as famílias na construção e reconstrução de suas próprias histórias, vivências individuais, coletiva”, explica o secretário.

Entre os equipamentos e serviços já entregues pela atual gestão na área social, destaca-se a Casa de Cursos da Vila Varela, o Programa Prospera Família – que capacitou mais de 1000 pessoas para o mercado de trabalho no último ano, mutirões realizados mensalmente pelos CRAS instalados na cidade e a reabertura do Centro Dia do Idoso. 

 “Tenho um carinho especial pelo social, pois já fui secretária municipal e vi o quanto podemos transformar e melhorar a vida de muitas famílias. Agradeço imensamente o empenho e dedicação de cada um de vocês, equipe de servidores, ONGs e lideranças sociais. Juntos podemos fazer a diferença na vida das pessoas” declarou a prefeita Marcia Bin. 

 O Centro de Convivência está localizado na rua Professor Claudio Abreu, 180, no Jardim Santa Cruz. Os interessados em conhecer o projeto e se inscrever já podem procurar a unidade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4636-5879.