Início » Centro de Bem Estar Animal de Poá faz campanha de adoção de cães e gatos

Centro de Bem Estar Animal de Poá faz campanha de adoção de cães e gatos

O Centro de Bem Estar Animal de Poá (Cebeap) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Poá realiza uma campanha de adoção para cães e gatos que foram retirados das ruas. Os pets receberam todos os cuidados necessários como, por exemplo, a castração para estarem prontos para ganharem um novo lar. No momento, há 33 cães e três gatos disponíveis para adoção.

De acordo com a responsável pelo setor, Alessandra Digenova, existem algumas exigências para que a pessoa possa realizar a adoção. “O interessado tem que ter mais de 21 anos e deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista com a médica veterinária”, ressaltou.

Para auxiliar na adoção destes pets, a partir desta quinta-feira (27/07), as redes sociais da Prefeitura de Poá passam a divulgar, semanalmente, os animais que estão no Centro de Bem Estar Animal, prontos para serem adotados. “Precisamos dar um lar para eles, por isso essa divulgação da campanha de adoção é uma ótima ação”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Para obter mais informações sobre a adoção dos pets, basta comparecer ao Cebeap que está localizado na Rua São Manoel, 361, na Vila Amélia ou ligar para o telefone 4638-1330, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

CEBEAP

No início deste ano, o Centro de Bem Estar Animal de Poá passou por uma reestruturação e serviços de melhorias, com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos animais que se encontram acolhidos pelo órgão. Houve a readequação operacional, bem como das salas da área administrativa e de atendimento. O espaço, como se apresentava antes, não tinha condições de receber os animais.

“No local havia muita sujeira e entulho, o que tornava o setor insalubre para os funcionários e sem condições para receber os animais. Organizamos e readequamos a parte administrativa e essas modificações nos permitiu trabalhar internamente com os animais do canil, para que eles tenham cura emocional de danos gerados pelos maus tratos, o que facilita uma possível doação”, exemplificou Alessandra.

Dentre as modificações organizacionais realizadas no Cebeap, estão a avaliação física e emocional dos animais acolhidos e a transferência dos gatos de uma sala próxima ao canil para outra mais distante, onde terão mais segurança. “Temos essa preocupação com o ‘bem estar do animal’, por isso usamos brinquedos e redes, deixamos eles soltos por um período, fazemos um rodízio em uma área aberta para diminuição do estresse, que é gerado pelo abandono e maus tratos”, afirmou Alessandra.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá