Animal apresentava sinais de maus tratos e ferimento com hemorragia; ele foi recolhido na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos
Um cavalo foi socorrido pela equipe do Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap) na manhã desta quarta-feira (24/11), após denúncia de maus tratos, na Vila Pereta. Foi a segunda ocorrência com o mesmo animal em uma semana e, por este motivo, o cavalo foi recolhido pela equipe e vai ser encaminhado para um local adequado.
De acordo com a coordenadora do Cebeap, Natália Andrade Morais Rocha, o animal já havia sido retirado de dentro de um córrego no referido bairro, no último dia 17 de novembro. “Na ocasião, fizemos os primeiros socorros e orientamos o proprietário em relação aos devidos cuidados com o animal. Na manhã desta quarta-feira (24/11), recebemos a denúncia sobre um cavalo ferido e aparentando maus tratos na rua Penápolis, na Vila Pereta. Quando chegamos ao local, para a nossa surpresa, era o mesmo animal da semana anterior. Em ambos os casos, fomos acionados pela vereadora Jilmara Quirino dos Santos”, relatou.
Bastante ferido e apresentando sangramento, a equipe do Centro de Bem-Estar Animal realizou o devido atendimento e recolheu o animal que a princípio foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos. “Desta vez, o proprietário não quis se manifestar e optamos em recolher o cavalo. Caso ele queira reivindicar a posse do animal, terá que comparecer à Secretaria de Meio Ambiente munido de documentos pessoais, provar a posse e pagar as multas relacionadas a maus tratos, por ter submetido o cavalo a vias públicas, entre outras infrações”, ressaltou a coordenadora.
O Centro de Bem-Estar Animal é um órgão da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Poá e está localizado na rua São Manoel, 361, Vila Amélia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para atendimento ao público é o 4638-1330.
FOTOS: Divulgação