Início » Cebeap realiza resgate de cavalo pela segunda vez em uma semana na Vila Pereta

Cebeap realiza resgate de cavalo pela segunda vez em uma semana na Vila Pereta

Animal apresentava sinais de maus tratos e ferimento com hemorragia; ele foi recolhido na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos

Um cavalo foi socorrido pela equipe do Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap) na manhã desta quarta-feira (24/11), após denúncia de maus tratos, na Vila Pereta. Foi a segunda ocorrência com o mesmo animal em uma semana e, por este motivo, o cavalo foi recolhido pela equipe e vai ser encaminhado para um local adequado.

De acordo com a coordenadora do Cebeap, Natália Andrade Morais Rocha, o animal já havia sido retirado de dentro de um córrego no referido bairro, no último dia 17 de novembro. “Na ocasião, fizemos os primeiros socorros e orientamos o proprietário em relação aos devidos cuidados com o animal. Na manhã desta quarta-feira (24/11), recebemos a denúncia sobre um cavalo ferido e aparentando maus tratos na rua Penápolis, na Vila Pereta. Quando chegamos ao local, para a nossa surpresa, era o mesmo animal da semana anterior. Em ambos os casos, fomos acionados pela vereadora Jilmara Quirino dos Santos”, relatou.

Bastante ferido e apresentando sangramento, a equipe do Centro de Bem-Estar Animal realizou o devido atendimento e recolheu o animal que a princípio foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos. “Desta vez, o proprietário não quis se manifestar e optamos em recolher o cavalo. Caso ele queira reivindicar a posse do animal, terá que comparecer à Secretaria de Meio Ambiente munido de documentos pessoais, provar a posse e pagar as multas relacionadas a maus tratos, por ter submetido o cavalo a vias públicas, entre outras infrações”, ressaltou a coordenadora.

O Centro de Bem-Estar Animal é um órgão da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Poá e está localizado na rua São Manoel, 361, Vila Amélia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para atendimento ao público é o 4638-1330.

FOTOS: Divulgação