Início » Campanha “Seu reciclável vale um Iphone” já arrecadou cerca de 400 embalagens em Poá

A cada 40 embalagens, o participante recebe um cupom para participar do sorteio de um Iphone 12 em dezembro

O projeto “Seu reciclável vale um Iphone”, desde o último dia 6 de junho, já arrecadou cerca de 400 caixas tetrapak. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02/09), durante reunião realizada no Paço Municipal, entre os representantes da Prefeitura de Poá, Claudete Canada (secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos) e Bruno Kim (chefe de Gabinete) com a diretora da Ong Espaço Urbano, Roseli Barbosa.

De acordo com a responsável pela Pasta, Claudete Canada, o programa está aberto para toda a população da região do Alto Tietê, Guarulhos e Santa Branca. Para participar, basta separar suas caixinhas longa vida e trocar por cupons de sorteio do Iphone 12. “O intuito é convidar os cidadãos para se mobilizarem em razão da reciclagem e do meio ambiente. A cada 40 embalagens de qualquer caixinha longa vida (leite, iogurte, sucos, achocolatados, creme de leite, leite condensado, milho, molho de tomate, entre outros), o participante recebe um cupom do sorteio”, afirmou.

Em razão da ótima participação da população poaense, a reunião desta quinta-feira teve como objetivo alinhar futuras ações com base na parceria entre a Administração Municipal e a Ong, que é a responsável pelo projeto que tem como objetivo aumentar a coleta seletiva na cidade. “Além deste projeto, temos também o Recicla Cidade e a ação junto aos grandes geradores de recicláveis do município, todos voltados para a preservação do meio ambiente e fomento da coleta seletiva”, destacou.

“Em breve teremos novidades para apresentar ao município de Poá que envolverá outras secretarias, além do Meio Ambiente. Fiz questão de visitar a cidade para conhecer a prefeita Marcia Bin e dar inicio às tratativas para os futuros projetos”, ressaltou a diretoria da Ong Espaço Urbano.

SEU RECICLÁVEL VALE UM IPHONE

O município conta com dois postos de arrecadação das caixas tetrapak, sendo um na portaria da Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro, e outra na Secretaria de Meio Ambiente, na avenida Adutora, 1.111, no Jardim Nova Poá. A troca do material reciclável pelo cupom do sorteio pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

“As arrecadações serão aceitas até o dia 1º de dezembro. O sorteio será no dia 14 de dezembro com transmissão ao vivo pela Ong Espaço Urbano, no Youtube. Para obter mais informações e acessar o regulamento, basta acessar o link https://linktr.ee/seureciclavelvaleumiphone”, destacou Claudete.

Para realizar a entrega, o munícipe deve desdobrar as abas das caixinhas que devem ser amassadas para eliminar o restante do resíduo, além de cortar a lateral da embalagem para que seja aberta por completo. A Ong Espaço Urbano preparou um vídeo com o passo a passo de como separar as caixinhas corretamente e disponibilizou pelo link https://www.youtube.com/watch?v=DsvGqB355Ag.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá