Início » Campanha Dona Chica visa contemplar jovens estudantes

Campanha Dona Chica visa contemplar jovens estudantes

Objetivo da Secretaria da Mulher é realizar a doação de absorventes já no início do ano letivo; em 2021 mais de cinco mil itens foram arrecadados

A Campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, da Secretaria da Mulher de Poá, irá contemplar adolescentes matriculadas nas escolas municipais e estaduais com a doação de absorventes no início do ano letivo.

A ação teve início em junho de 2021 e tem como objetivo arrecadar absorventes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “A ideia é que todos os produtos que nós arrecadarmos de doação agora no mês de janeiro, sejam encaminhados às jovens das redes municipais e estaduais. A maioria se enquadra em situação de vulnerabilidade social e o nosso papel é ajudá-las neste período tão delicado. Muitas vezes, as meninas deixam de ir para as aulas durante o ciclo menstrual por não terem condições de adquirir os absorventes”, frisou a secretária da Pasta, Graça Chaia Marques.

De acordo com o balanço da Pasta, a Campanha Dona Chica arrecadou, desde junho de 2021, mais de cinco mil unidades. “Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas e empresas que participaram deste ato de carinho conosco. Como as escolas estavam em sistema remoto, realizamos a distribuição em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, explicou. Para realizar doações de absorventes para a campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, basta comparecer à sede da Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, na região central de Poá, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá