Início » Campanha do Agasalho de Poá recebe a doação de 200 cobertores da Sabesp

Campanha do Agasalho de Poá recebe a doação de 200 cobertores da Sabesp

O município de Poá recebeu na manhã desta sexta-feira (30/07) a doação de 200 cobertores para a Campanha do Agasalho 2021 “Inverno Solidário – Um Ato que Aquece”. A Sabesp foi a responsável pela doação e realizou a entrega em um ato na sede da Divisão Regional de Suzano, que contou com a presença da prefeita poaense Marcia Bin, do chefe de Gabinete e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, da primeira-dama suzanense, Larissa Ashiuchi, e da prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale.

“O voluntariado é uma ferramenta de apoio à realização das políticas públicas. Fazemos essa doação com o intuito de ajudar as cidades e, consequentemente, a população. Gostaríamos de doar muito mais, mas infelizmente não foi possível”, afirmou a coordenadora do Programa de Voluntariado da Sabesp, Erika Mota.

A prefeita agradeceu a doação dos cobertores e a parceria da Sabesp com o município. “É uma grande parceira da nossa cidade, seja pelas ações como a que queremos realizar na vila São Carlos (Raspadão), pelo apoio na atualização do Plano Municipal de Saneamento, que está sendo realizada em Poá, ou por doações como essa de extrema importância para a população menos favorecida como, por exemplo, as pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social”, destacou Marcia Bin.

“É uma grande honra ter essa parceria com os municípios, por isso fazemos questão de ajudar. Pode ter a certeza de que a Sabesp sempre estará disposta a colaborar com as cidades parceiras”, enfatizou o gerente regional da Sabesp, Zemicindo Miguel Mendes.

CAMPANHA DO AGASALHO 2021

De acordo com Lucas Bertagnolli, a próxima semana será a última da Campanha do Agasalho 2021 “Inverno Solidário – Um ato que aquece”. “Ainda dá tempo de ajudar a quem precisa. Estamos passando por um Inverno muito rigoroso e muitas pessoas necessitam de ajuda, por isso contamos com a colaboração e a solidariedade do povo poaense. Sempre é bom frisar também que todo material que está sendo recebido, será higienizado e embalado pela secretaria, antes de ser entregue à população”, disse.

O município de Poá conta com 17 pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão que tenha o interesse em fazer a doação. “É bom enfatizar que cada peça arrecadada, será higienizada e ensacada pela secretaria, antes de ser entregue à população”, finalizou o secretário.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Confira abaixo todos os pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores da campanha Inverno Solidário, em Poá:

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: rua Alberto Rossi, 130, Centro

UBS Filomena Rosiello Guida: rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jardim Ivone

UBS Jardim Emília: rua Água Vermelha, 311 – Jardim Pinheiro

UBS Sebastião Arrecignelli: rua Coroados, 90, Jardim Ivonete

UBS Edvaldo Lupettis: rua Florianópolis, 167 – Cidade Kemel

UBS Doutor Murilo Mendes Soares: rua Doutor Siqueira Campos, 201, Villa Júlia

UBS Nelson Pozzani Filho: rua Alfredo Mauricio Varela, 21 – Vila Varela

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II e AD: rua Francisco Romero Ramos, 174, Jardim Medina

Paço Municipal: rua Deputado Cunha Bueno, 411 – Centro

Cartório: rua Fernando Pinheiro Franco, 67 – Centro