Início » Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 24 de junho

Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 24 de junho

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B tem baixa adesão no município, que convoca a população a se proteger contra a doença

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada para o próximo dia 24 deste mês de junho. Inicialmente prevista para encerrar no último dia 3 de junho, a imunização contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B foi estendida, segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor, em virtude da baixa adesão. No município de Poá, segundo os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, apenas 15.370 mil poaenses foram vacinados até o dia 2 de junho.

“O objetivo é imunizar o maior número possível de munícipes contra a Influenza, por isso, ressalto a importância do poaense a comparecer ao posto de saúde mais próximo a sua residência para se vacinar. Estamos realizando a campanha em todas as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para facilitar o acesso do cidadão à vacina”, afirmou o responsável pela Pasta.

Até o momento, segundo os números do Departamento de Vigilância em Saúde, foram imunizadas contra a gripe 2.974 crianças de seis meses a menores de cinco anos, 347 gestantes, 33 puérperas, 1.288 trabalhadores da saúde, 9.297 idosos 60+, 392 professores da rede pública e particular, 934 pessoas com comorbidades, 23 das forças de segurança, 16 das forças armadas, 19 caminhoneiros, 31 trabalhadores do transporte público, e oito com deficiência física, além de três funcionários do sistema prisional e cinco trabalhadores portuários.

Para o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, é muito importante que o munícipe se proteja contra esses vírus. “Queremos dar a maior cobertura vacinal possível ao poaense e, para isso, contamos com a adesão de todos. Compareçam a um posto de saúde com a sua carteira de vacinação em mãos e se proteja. O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o vírus da influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá