Início » Campanha contra a Covid-19 contempla poaenses com mais de 49 anos nesta 2ª

Campanha contra a Covid-19 contempla poaenses com mais de 49 anos nesta 2ª

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município de Poá e, nesta segunda-feira (dia 21/06), inicia a vacinação das pessoas com mais de 49 anos. Já na terça-feira (22/06), começa a aplicação do imunizante para os munícipes com idade a partir de 48 anos. Em virtude do Dia D da Vacinação realizado neste sábado (19/06), a cidade alcançou a marca de 46.916 aplicações.

De acordo do Departamento de Vigilância em Saúde, o foco da campanha que segue o cronograma do Governo do Estado, é acelerar a vacinação dos munícipes. “Estamos aumentando a velocidade e avançando etapas. Estamos com uma equipe empenhada em imunizar os poaenses o quanto antes”, enfatizou o responsável pelo departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

Além das novas etapas, a campanha de imunização segue vacinando os grupos prioritários, além de realizar a aplicação da 2ª dose. “Vale enfatizar que o cronograma de vacinação do município está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br), além das publicações diárias que são feitas nas redes sociais do Governo Municipal”, destacou o diretor.

A vacinação contra a Covid-19 em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro).

DIA D

Neste sábado, foi realizado o Dia D da vacinação contra a Covid-19 na Praça da Bíblia. Durante todo o dia, os munícipes que se encaixam nos grupos prioritários, puderam comparecer para receber a sua imunização. Segundo os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 604 pessoas foram vacinadas no local. “Realizamos o mutirão de vacinação para proporcionar ao cidadão que não consegue comparecer durante a semana, a possibilidade de tomar a vacina”, disse Leonardo.

A prefeita Marcia Bin esteve no local para acompanhar o mutirão e aproveitou para conversar com os munícipes. “Fiz questão de vir para parabenizar os envolvidos na campanha, pois eles têm realizado um trabalho fantástico. Aproveitei também para ouvir a população, verificar as necessidades e explicar a situação do município e o trabalho que está sendo desenvolvido”, finalizou.

XEPA DA VACINA

Nesta segunda-feira (21/06), a Xepa da Vacina segue direcionada para lactantes 18+ com bebê de até dois anos de idade e motoristas de transporte escolar. A xepa é a aplicação de doses que sobram em frascos abertos no fim do dia. Para estes dois grupos, a aplicação terá início às 15 horas, no Reino da Garotada.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina contra a Covid-19:

Pessoas com 49+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço

Pessoas com 48+ (a partir de 3ª feira 22/06): documento com foto, CPF e comprovante de endereço

Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço);

Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;

Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;

Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;

Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;

Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

BPC 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Lactantes 18+ com bebê até dois anos (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança;

Motorista de transporte escolar (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o exercício da atividade;

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá