Início » Caminhão da Boa Energia da EDP visita escola em Poá

Caminhão da Boa Energia da EDP visita escola em Poá

Até sexta-feira (24), o laboratório itinerante da empresa levará atividades sobre uso seguro e eficiente da energia para as escolas do município

O Caminhão da Boa Energia, laboratório itinerante do projeto Boa Energia nas Escolas da EDP, esteve nesta quinta-feira (23) na Escola Municipal Professora Carolina Ribeiro (EMEB), na Vila Bandeirantes. Na ocasião, os alunos vivenciaram uma série de experimentos, aprendendo, na prática, temas como a preservação dos recursos naturais, o caminho da energia, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica, além de apresentar dicas para usar equipamentos elétricos dentro de casa com maior eficiência.

Esta semana, o laboratório itinerante visitou a EMEB Estância Hidromineral de Poá (dia 20); EMEB Profa. Josefina Costa Calderaro (dia 21); EMEB Profa. Walkíria Jannoni Vieira (dia 22); e estará na EMEB Manoel da Silva Oliveira, nesta sexta (dia 24).

Nos dias 13 e 14 de maio, a equipe esteve a EMEB Dr. João Pedro de Almeida. Já no dia 15, foi a vez dos alunos da EMEB José Joaquim de Souza conhecerem o projeto. Na semana passada, a EDP foi ao CEP Prof. José Antonio Bortolozzo.

O projeto Boa Energia nas Escolas contempla o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas à educação ambiental para professores e alunos da rede municipal de ensino nos municípios da área de concessão da EDP. Realizado há 13 anos, o programa já envolveu de mais de 400 mil alunos e 7.500 professores em 1.520 unidades de ensino. No ciclo de 2024, a ação contempla a participação de mais de 85 mil alunos, em 203 unidades públicas de ensino, espalhadas por 18 municípios.