Início » Bruno Kim é nomeado chefe de Gabinete da Prefeitura de Poá

Bruno Kim é nomeado chefe de Gabinete da Prefeitura de Poá

A prefeita poaense Marcia Bin anunciou nesta terça-feira (17/08) a nomeação do diretor de Turismo, Bruno Kim, como novo chefe de Gabinete do Paço Municipal.O cargo era ocupado por Lucas Bertagnolli que exercia a função paralelamente ao cargo de secretário de Assistência e Desenvolvimento Social. A alteração tem como finalidade dinamizar os setores e, principalmente, proporcionar mais disponibilidade ao secretário que poderá se dedicar exclusivamente à pasta que requer mais atenção, por trabalhar diretamente com a população mais vulnerável.

De acordo com a prefeita, Bruno Kim é gabaritado para ocupar o cargo, uma vez que já exerceu a função de chefe de gabinete de parlamentares. “O importante é que não será necessário um tempo de adaptação. Como ele já faz parte do nosso governo, conhece a nossa linha de trabalho e, principalmente, por estar alinhado com os nossos objetivos, tenho certeza de que exercerá um excelente trabalho”, afirmou.

A chefe do Poder Executivo fez questão de ressaltar que a ida em definitivo de Lucas Bertagnolli para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi pela necessidade de gerenciamento exclusivo da pasta. “É um setor que demanda muita atenção, pois atende diretamente a população que necessita de atenção diferenciada do Poder Executivo. Mesmo dividido entre a chefia de Gabinete e a Secretaria, o Lucas estava realizando um ótimo trabalho, mas optei em deixá-lo com dedicação total à Assistência”, ressaltou Marcia Bin.

APRESENTAÇÃO

Bruno Kim é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas(FGV) e cursou Direito na Universidade de São Paulo (USP), além de possuir um MBA pela Universidade de Michigan. Fez carreira na administração pública com experiência no Legislativo e Executivo na esfera Municipal e Federal, onde foi Chefe de Gabinete de parlamentares. Desde o início deste ano, atuava como diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Poá.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá