Início » Atendimento geriátrico de Poá é redirecionado para o CEME

Atendimento geriátrico de Poá é redirecionado para o CEME

Os idosos poaenses que necessitarem de atendimento geriátrico, temporariamente, devem se dirigir ao Centro Municipal de Especialidade (CEME). A mudança realizada nesta segunda-feira (16/08) tem como finalidade centralizar a especialidade a demais oferecidas pela municipalidade até a finalização do projeto para implantação do Centro de Referência do Idoso (CRI).

Segundo a responsável pela pasta, Claudia Cristina de Deus, o intuito é unificar as especialidades em um único setor, e assim proporcionar mais comodidade e qualidade no atendimento para quem precisa de serviços específicos.  “É bom frisar que essa mudança é temporária. O idoso poaense não está deixando de ter o serviço, muito pelo contrário, estamos redirecionando a especialidade para um prédio melhor, estruturado e, principalmente, de forma temporária, pois estamos viabilizando a implantação do Centro de Referência do Idoso (CRI) no município”, afirmou.

O CRI, de acordo com a secretária, é a transformação do Cantinho da Melhor Idade em um espaço com serviço físico terapêutico na reabilitação e promoção da saúde do idoso, além de trabalhos multidisciplinares, incluindo educadores físicos do Cantinho, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e a Geriatria, transformando assim o espaço em um grande Centro de Referência.

“A mudança de espaço é uma solicitação antiga dos servidores e dos próprios usuários. O objetivo é termos esse Centro de Referência a custo zero para a Prefeitura, por meio de parceria público-privada, onde obteremos recursos para reestruturar o prédio do Cantinho da Melhor Idade, para que se torne funcional novamente, atendendo as normas da vigilância sanitária e, assim, receber estes serviços para os idosos da cidade”, explicou Cláudia.

Enquanto o projeto do Centro de Referência do Idoso não é finalizado, os idosos que necessitarem de atendimento geriátrico, devem se dirigir ao Centro Municipal de Especialidades, localizado na rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O telefone para mais informações é telefone 4636-3200, ramal 5363.

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Além da Geriatria, o Centro Municipal de Especialidades também conta com os serviços de Otorrinolaringologia, Reumatologia, Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Cardiologia, Nutricionista, Ultrassonografia, Eletrocardiograma e os Ambulatórios de Pequenas Cirurgias e de Feridas. Os serviços de Agendamento de Consultas e Transporte, bem como o Setor de Solicitação de Isenção Tarifária também foram relocados para o local.