Início » Avenida Deputado Joviano Alvim começa a receber serviço de recomposição asfáltica

Serviço começou nesta quarta-feira (19/10); obras nas ruas 3° Sargento José Carlos do Nascimento e Vitorino Alves Avelar também avançaram esta semana

A Prefeitura de Poá iniciou o serviço de recomposição asfáltica da avenida Deputado Joviano Alvim, no bairro Calmon Viana, nesta quarta-feira (19/10).  A ação é continuidade da parceria estabelecida com a Sabesp, em setembro, para recuperação de 20 mil metros quadrados de pavimento em vias estratégicas do município.

A via Deputado Joviano Alvim, que já passou pelo processo de fresagem, será pavimentada, inicialmente, em 350 metros, além de receber a implantação da sinalização horizontal, em seguida. Vale lembrar que as ruas Água vermelha, no Jardim Pinheiro, Porto Feliz, no Jardim Selma Helena, e Belo Horizonte, no Jardim Estela, também recebem de forma integral e/ou parcial os serviços de recomposição asfáltica, a partir da parceria firmada com a autarquia.

“Aos poucos as ruas do município vão recebendo novo asfalto, guias, sarjetas e sinalização. Nós estamos definindo as vias que serão beneficiadas pela parceria de forma estratégica. Estamos buscando com esta ação trazer mais qualidade para a mobilidade dos nossos motoristas”, disse o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

Já as obras realizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras Públicas, contemplam a revitalização das ruas do 3º Sargento José Carlos do Nascimento e Vitorino Alves Avelar. Nesta quarta e quinta-feira (19 e 20/10) houve o processo de retirada dos paralelepípedos e o início da pavimentação. No entanto, o serviço garantirá ainda a troca parcial de guias, sarjetas e sarjetões, bem como a implantação de sinalização do solo. O investimento municipal para revitalização total da via está orçado em R$ 135,8 mil com previsão de término para dezembro deste ano.

“A cidade está com diversas vias sendo recuperadas ao mesmo tempo, seja por investimento municipal ou por parcerias com o setor privado. Todo esse esforço é para garantir mais qualidade de vida tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, finalizou o chefe da Pasta.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá