Início » Atletas poaenses disputam os Jogos da Melhor Idade em Pinda

Atletas poaenses disputam os Jogos da Melhor Idade em Pinda

Delegação embarca nesta quinta (30) para participar dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) na cidade de Pindamonhangaba

A delegação poaense, composta por 110 integrantes, entre atletas e dirigentes, embarca na manhã desta quinta-feira (30) para a cidade de Pindamonhangaba, onde disputará a 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A competição terá início nesta quinta (30) e vai até o dia 2 de junho (domingo), prosseguindo, ainda, nos dias 8 e 9 de junho.

“É um orgulho muito grande para a cidade ter atletas da melhor idade com tamanha vitalidade e disposição. Torço muito para que tragam medalhas, mas, independentemente do resultado, parabenizo cada um pela participação neste importante evento esportivo”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

“Estamos muito felizes em poder participar de mais um evento grandioso como este em Pinda. Para nós, é muito satisfatório ver que nossos atletas da melhor idade estão em boa forma física e com tanta disposição. Só temos que torcer por eles”, disse o secretário de Esportes, Ricardo Sobral.

De acordo com ele, a alegria com que os atletas estão seguindo para o JOMI para representar a cidade de Poá justificou todo o empenho da Secretaria de Esportes para que pudessem competir. “É gratificante ver o quão felizes estão por participarem desta competição. Vamos acompanhá-los de perto e ajudá-los no que for necessário”, afirmou.

A delegação poaense tem participação confirmada em 12 modalidades. São elas: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Dominó, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), que já contou com 23 edições, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Esportes, em conjunto com os municípios participantes.

Preparativos

A Prefeitura de Pindamonhangaba está pronta para receber a 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), uma competição que promete agitar a cidade entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e nos dias 8 e 9 de junho. A disputa reunirá atletas com idade a partir de 60 anos de 40 cidades pertencentes à 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a qualidade de vida entre os participantes.

Serão mais de 2 mil atletas da melhor idade da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo para o 26° JOMI. O evento é realizado pelo Governo do Estado e a organização interna fica por conta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.