Início » Assistência Social realiza formatura do programa Prospera Família

Assistência Social realiza formatura do programa Prospera Família

Evento foi realizado nesta terça-feira (14/02) no Teatro Municipal; mais de 500 pessoas se formaram nessa primeira etapa

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Desportiva Cultural Luz do Amanhã e o Governo do Estado, realizou nesta terça-feira (14/02), a formatura de 555 pessoas pela conclusão da primeira etapa (Desenvolvimento Humano) do Programa Prospera Família. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, com a presença da Prefeita Marcia Bin.

O programa Prospera Família é dividido em três etapas e visa à promoção da mobilidade social, por meio de cursos de capacitação e empreendedorismo. Sua realização é oriunda de uma parceria com o Governo do Estado, com intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, e que possuem renda familiar de até R$ 210 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico.

De acordo com o responsável pela Pasta, Felipe Esteves, o evento foi marcado por muita emoção. “Ver o teatro municipal repleto de amigos e familiares dos formandos é muito gratificante, pois vemos quantas vidas serão impactadas positivamente pelo programa. Foi uma honra poder participar deste evento em um momento tão especial”, destaca Felipe.

“Quero parabenizar a cada um dos participantes por buscarem meios de melhorar o rendimento familiar por meio da capacitação profissional. O Prospera Família é motivo de muito orgulho para a administração municipal, pois trata-se de uma oportunidade para que essas pessoas se tornem independentes, transformando suas realidades e melhorando suas vidas”, afirma a Prefeita Marcia Bin.

Além da chefe do poder executivo municipal, Marcia Bin, e do Secretário da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves, o evento contou com a presença dos vereadores, Patrícia Bin, David Campos (Tio Deivão), Fábio Batista (Fábio Suru), Marcílio Duarth, Welson Lopes e Roberto de Melo, (Beto Melo), da Assessora técnica estadual do Programa Prospera Família, Herica Rocha, e da coordenadora da Associação Luz do Amanhã, Susana Rosa.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá