Início » Assistência Social distribui Vale-Gás e cestas de alimentos nesta quarta-feira

Assistência Social distribui Vale-Gás e cestas de alimentos nesta quarta-feira

Listas dos beneficiários estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Poá; distribuição será feita em Calmon Viana e Jardim Obelisco

A Prefeitura de Poá, por meio da parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com a Fundação Banco do Brasil, realiza nesta quarta-feira (09/03), a distribuição de 500 Vale-Gás, em Calmon Viana e, no Jardim Obelisco, onde também serão distribuídas 330 cestas de alimentos. Para verificar se têm direito ao benefício, os munícipes devem acessar o site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) e consultar o Número de Identificação Social (NIS).

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, serão distribuídos dois mil Vales-Gás, sendo 500 por semana. “Semanalmente, por meio do site e redes sociais da Prefeitura, estaremos divulgando a lista dos beneficiários, onde os inscritos no CadÚnico podem consultar se têm direito ao vale utilizando o número do Número de Identificação Social (NIS)”, disse.

Os primeiros 500 beneficiários terão até o dia 23 de março para retirada do gás, que deve ser feita na empresa Consigaz Poá, localizada na rua Capitão Moura, 375, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e de sábado e domingo e feriados, das 9 às 16h30. “É importante frisar que o munícipe deve comparecer munido de documento com foto no qual conste CPF ou RG. A entrega será exclusiva ao beneficiário que deverá levar o botijão para a ‘troca’. Após a data limite, não será permitida a entrega do gás”, enfatizou Lucas.

CESTAS DE ALIMENTOS

Nesta quarta-feira (09/03), também em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a secretaria realiza a distribuição de 330 cestas de alimentos na entidade assistencial Aldeias SOS, no Jardim Obelisco. A entrega será das 13 às 16 horas para munícipes cadastrados no CadÚnico e a consulta sobre o benefício também pode ser feita pelo site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br).

A ação faz parte da campanha de ajuda humanitária ‘Brasileiros pelo Brasil’, em parceria com o #FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (COOPROJUR) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e tem como finalidade levar alimento à mesa das pessoas mais necessitadas.

As cestas possuem cerca de 20 quilos cada, sendo 50% de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes e outros dez quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e farinha para cada família, além de alguns itens de higiene.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá