Início » Assistência Social de Poá intensifica trabalho de abordagem social nas ruas do município

Ação é realizada juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do município

Em razão ao período de frio, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade de Poá (FSS), intensificou o trabalho de abordagem social nas ruas do município. Na madrugada desta quarta-feira (19/07), os técnicos da Pasta e do Fundo realizaram atendimentos pela região central da cidade.

O trabalho da equipe de abordagem social consiste no deslocamento de profissionais para os espaços públicos a fim de identificar as situações de rua, os motivos e realizar os devidos encaminhamentos em ações integradas junto às demais políticas públicas como saúde, geração de trabalho e renda, habitação, segurança pública.

“Conforme já previsto no nosso Plano Inverno, intensificamos a abordagem social nas ruas, distribuindo cobertores, alimentos e sacos de dormir para aqueles que não aceitaram ir ao Albergue Municipal”, afirma o chefe da Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Felipe Esteves.

A Pasta explicou que o Albergue Municipal de Poá atende pessoas em situação de rua fornecendo pernoite e as refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). O equipamento conta com uma equipe de suporte, com profissionais técnicos que realizam atendimento e acompanhamento social deste público, facilitando a conquista de documentos pessoais, a inclusão em programas sociais, o acesso ao mercado de trabalho, bem como, quando possível a reinserção familiar ou retorno a cidade de origem. O espaço está localizado na Rua Vicente Guida, nº153, Vila Açoreana, funcionando 24 horas.

Foto: Divulgação / Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – Poá