Início » Assistência Social de Poá encerra turmas do Projeto Gestante

Assistência Social de Poá encerra turmas do Projeto Gestante

Mulheres que participaram do Curso de Gestantes receberam vários itens de higiene e saúde nas unidades do Cras Calmon Viana e Vila Jaú nesta quinta (27)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta quinta-feira (27), às 10h e às 14h, a cerimônia de conclusão das turmas do Projeto Gestante dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) Calmon Viana e Vila Jaú. Na oportunidade, as gestantes que participaram do curso receberam um kit contendo um carrinho de bebê, banheira e produtos de higiene e saúde para ela e para a criança.

O Projeto Gestante tem como objetivo fortalecer os vínculos familiar e comunitário, por meio de encontros e palestras, visando garantir um espaço de convivência e troca de experiência. “Durante o curso, as gestantes participaram de 16 encontros, onde foram explorados temas como saúde corporal, parto, saúde do bebê, aleitamento materno, cuidados odontológicos, além de orientações diversas e cuidados com os bebês”, explicou a técnica de Referência do Cras Calmon Viana, Elisângela Garcia.

Durante o curso, as futuras mamães também assistem a palestras sobre autoestima, questões psicológicas, assistência e direitos sociais, entre outros assuntos. Elas ainda aprendem artesanato, que ajuda a superar problemas emocionais. “A maternidade é um grande desafio, toda ajuda ou orientação é sempre muito importante. Parabenizo a todas pela iniciativa de participar do curso”, disse a prefeita Marcia Bin.

O secretário de Assistência Social, Emerson Viana, esteve presente à cerimônia de conclusão do Projeto Gestante no CRAS Calmon Viana e Vila Jaú e parabenizou todas as participantes: “Desejo sorte e felicidade para cada uma das mães que participaram deste projeto”.

Entregas

Nesta sexta (28) e na próxima segunda (03), a Secretaria de Assistência Social realizará a cerimônia de entrega dos kits às gestantes que finalizaram o curso nas unidades do Cras São José e Cras Kemel, respectivamente. O evento será às 9 horas. Ao todo, 80 kits foram disponibilizados pelo projeto às futuras mamães participantes.

Kits

Todas as gestantes que concluíram o curso receberam um kit contendo carrinho de bebê, banheira, fralda, algodão, toalha, roupas, sabonete, lenço umedecido, absorvente higiênico. O Projeto Gestante é realizado duas vezes no ano pela Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Para participar, a gestante deve residir no município, estar devidamente inscrita no Cadastro Único, estar com até 17 semanas de gestão e estar realizando o Pré-Natal.