Início » Artistas poaenses recebem pagamento da Lei Aldir Blanc

Artistas poaenses recebem pagamento da Lei Aldir Blanc

Prefeita Marcia Bin recebeu representantes de diversos setores em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (21/12)

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Poá começou a receber nesta terça-feira (21/12), o pagamento do saldo remanescente do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, que contempla os 60 artistas do município das mais diferentes linguagens artísticas e culturais, por meio do Prêmio Cultural – Estância Festival: Arte e Cultura de Poá. A prefeita Marcia Bin, ao lado do secretário da Pasta, Ariel Borges, recebeu representantes de diversos setores  em seu gabinete.

A Lei Aldir Blanc prevê um auxílio financeiro ao setor cultural com o objetivo de apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa da Covid-19. “Ficou um saldo remanescente de R$ 89 mil e todos os 60 inscritos estão dividindo este recurso por igual. Cada um está recebendo em torno de R$ 1,5 mil”, explicou o chefe da pasta. O repasse total à Poá foi o valor total de R$ 809 mil, desde o início da pandemia.

Estiveram presentes no encontro os artistas poaenses William Ferreira da Silva (Artes Plásticas / Artes Visuais), Wagner Rogério de Souza (Teatro), Tiago de Sousa Farias (Artes Visuais), Edilene Oliveira Leite Góes (Artesanato), Aline Fonseca de Souza (Dança) e Clayton Souza Gonçalves (Literatura / Artes Visuais).

Também participaram o vice-prefeito, Geraldo Oliveira; o chefe de Gabinete, Milvio Sanchez; e a Secretária da Fazenda, Elisângela Gomes.“Ficamos muito felizes de poder conhecer vocês hoje mais de perto. Aqui em Poá nós apoiamos e valorizamos muito a Cultura. Queremos voltar em breve com os nossos eventos e atividades culturais como era antigamente e esperamos auxiliar no que for possível este setor que foi tão prejudicado com a pandemia”,  reassaltou a chefe do Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá