Início » Articulação do deputado Orlando Silva garante R$ 1 milhão de repasse federal para obras de infraestrutura em Poá

A prefeita poaense Marcia Bin recebeu a visita do deputado federal, Orlando Silva, na tarde desta quinta-feira (22/07). Durante a reunião, o parlamentar divulgou que garantiu para o município poaense o repasse no valor de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura. O recurso é proveniente da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional.

“Tenho uma relação de muito carinho com Poá, desde o período que eu ocupava o cargo de ministro dos Esportes. Fico muito feliz em ver a cidade nas mãos de pessoas comprometidas com o bem-estar do munícipe”, afirmou o deputado Orlando Silva.

O repasse, segundo o deputado, já está reservado ao município e, para liberação da quantia, basta a Administração Municipal apresentar o projeto com as demandas necessárias no âmbito da infraestrutura. “O recurso federal requer um processo um pouco mais burocrático para ser liberado. Se a Prefeitura for utilizar o repasse para pavimentação, por exemplo, é necessária a apresentação de um projeto indicando quais ruas, o tipo de serviço e a metragem”, explicou.

“Agradeço ao deputado Orlando Silva pelo recurso, com certeza será de grande importância para esse processo de reorganização do município que estamos realizando. Fiquei muito feliz com a visita e com a grande notícia que recebemos”, enfatizou Marcia Bin. A chefe do Poder Executivo já solicitou à Secretaria de Obras Públicas para que inicie o estudo e a confecção do projeto para liberação do repasse federal.

Também estiveram presentes na visita o vice-prefeito Geraldo Oliveira, o secretário municipal Marcio Borzani (Governo e Administração) e o ex-deputado estadual Alcides Amazonas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá