Atividades envolveram estudantes de duas escolas municipais e reforçaram a importância da preservação ambiental por meio do contato direto com a natureza
Como parte da programação do Junho Verde 2026, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá promoveu, nos dias 17 e 18 de junho, ações de plantio de árvores com a participação de alunos da rede municipal de ensino. As atividades integraram as ações de educação ambiental desenvolvidas ao longo do mês em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
Na última terça-feira (17), os alunos da EMEB Manoel Petronílio dos Santos participaram de uma ação de plantio de árvores na Fonte Primavera, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto a importância da preservação dos recursos naturais e das áreas verdes do município.
Já na quarta-feira (18), a atividade foi realizada com os estudantes da EMEB Professor Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana, nas dependências da própria unidade escolar, ampliando o contato dos alunos com práticas voltadas à sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente.
Durante as ações, os estudantes participaram do plantio de espécies nativas da Mata Atlântica. As atividades proporcionaram aprendizado prático sobre sustentabilidade, biodiversidade e a importância da conservação dos recursos naturais.
Os eventos contaram com a presença da secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Claudete Canada, e do secretário de Educação, Diego Moreira, que acompanharam os alunos durante os plantios e destacaram a relevância da conscientização ambiental desde a infância.
Segundo a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, iniciativas como essa ajudam a formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do planeta.
“O Junho Verde é um período de reflexão e de ação. Ao envolvermos nossas crianças no plantio de árvores, estamos fortalecendo a educação ambiental e mostrando, na prática, que cada pessoa pode contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável e com mais qualidade de vida para as futuras gerações”, ressaltou.
