Início » Aduelas chegam à avenida Getúlio Vargas para implantação do sistema de drenagem

Aduelas chegam à avenida Getúlio Vargas para implantação do sistema de drenagem

Obra tem como finalidade combater os alagamentos que ocorrem no local; prefeitura realiza serviços e ações preventivas neste período de estiagem

Os serviços de implantação do sistema de drenagem de águas pluviais no trecho localizado entre as esquinas da avenida Getúlio Vargas com as ruas José de Oliveira Gomes e Paulista, em Calmon Viana, segue em ritmo acelerado e as aduelas que serão instaladas já estão no local da obra. Os serviços fazem parte das ações de combate às enchentes e alagamentos que a administração tem executado durante o período de estiagem.

Os serviços que estão sendo realizados, segundo o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, têm como objetivo atender as solicitações feitas por moradores e comerciantes do entorno que sofrem com os alagamentos que ocorrem em dias de fortes chuvas. “Trata-se de um problema antigo que causa inúmeros transtornos aos moradores e comerciantes, além dos motoristas que trafegam pelas referidas vias. É uma obra de grande importância que vem sendo acompanhada pela prefeita Marcia Bin, que pediu celeridade no andamento dos serviços para atendermos aos anseios da população que tem sofrido com enchentes e alagamentos por muitos anos”, afirmou o responsável pela Pasta.

Além da obra na avenida Getúlio Vargas, a administração municipal também realiza serviços de implantação do sistema de drenagem de águas pluviais na rua Arlindo Correa, na Vila Pereta, além de ações de limpeza e desobstrução de redes coletoras de águas pluviais, por meio de ações da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos.

“Aproveitamos este período de estiagem para realizar serviços e obras preventivas voltadas ao combate às enchentes e alagamentos que costumam ocorrer durante o período de fortes chuvas, entre os meses de dezembro e março. Estamos atentos aos problemas da cidade trabalhando para resolvê-los de forma rápida e eficiente, respeitando a realidade econômica do município que ainda passa por um processo de reequilíbrio financeiro”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá