Ação integrada vistoriou 12 comércios entre bares, lounges e adegas no último final de semana; foco foi coibir perturbações de sossego e garantir segurança
Três estabelecimentos foram fechados e outros dois notificados durante a Operação Lei e Ordem, realizada no último final de semana em Poá. A ação vistoriou 12 locais, entre bares, lounges, tabacarias e adegas, com o objetivo de coibir irregularidades e responder às queixas de perturbação do sossego feitas por moradores.
Entre os estabelecimentos fiscalizados, três foram lacrados por apresentarem irregularidades na documentação e por descumprirem normas sanitárias e de funcionamento. Outros dois foram notificados e terão prazo para se regularizar. A operação não encontrou resistência ou incidentes durante a realização das vistorias.
A operação foi conduzida por uma força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, setor de Fiscalização e Defesa Civil do município. Segundo o secretário de Segurança de Poá, José Ferreira, a iniciativa integra uma série de ações preventivas voltadas à ordem pública e à segurança da população.
“Esse tipo de ação tem como principal foco combater atividades que comprometem a tranquilidade dos bairros residenciais. Nosso objetivo é fiscalizar os bares, adegas e restaurantes que têm dado problema com a perturbação de sossego”, afirmou o secretário.
Com a união entre os diversos órgãos municipais, a operação demonstrou a eficácia do trabalho conjunto para atender às demandas da população. “Unidos pela tranquilidade da nossa cidade, GCM, Vigilância Sanitária, Fiscalização e Defesa Civil atuam para garantir o bem-estar de toda a comunidade, promovendo segurança e respeito aos direitos de todos”, finalizou o secretário.
