Início » Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação da Creche Débora Pereira

Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação da Creche Débora Pereira

Espaço será aberto na próxima segunda-feira (13/05) e passará a contar com 80 vagas para atender crianças de seis meses a três anos de idade

A partir desta segunda-feira, dia 13/05, as crianças atendidas pela Creche Débora Pereira poderão contar com um espaço totalmente reformado e ampliado, que atenderá alunos e funcionários com mais conforto e qualidade. O local passou por ampla reforma e ampliação, garantindo ainda novas vagas para a população – o local passará das 20 vagas atuais para 80, direcionadas para crianças de seis meses a três anos de idade.

De acordo com a secretária de Educação de Poá, Simone Lacerda, o prédio passou por uma reforma geral, incluindo pintura de toda a estrutura, troca do telhado e forros, azulejos dos banheiros dos alunos e piso da escola. “As obras incluíram a revisão de toda a estrutura elétrica e hidráulica da creche, além da instalação de gramado na área externa”, apontou.

O espaço também foi ampliado e agora conta com duas novas salas, sendo uma para atividades e a outra para o funcionamento de um berçário, com fraldário, cuba para banho, ducha quente e lactário. “As duas novas salas também possuem um solário, para atividades das crianças. A creche ganha ainda um novo banheiro, com chuveiros para os alunos, e um banheiro para PNE (Portador de Necessidades Especiais), além de um depósito para armazenamento dos materiais de limpeza.