Início » Evento “Avanços e Perspectivas” promove bate-papo sobre violência contra a mulher

Evento “Avanços e Perspectivas” promove bate-papo sobre violência contra a mulher

by Secretaria de Comunicação Secom

Painel é realizado nesta sexta-feira (12/08), em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha em vigência no Brasil

O Departamento de Habitação de Interesse Social e a Secretaria da Mulher promovem nesta sexta-feira dia (12/08), às 14 horas, o painel “Avanços e Perspectivas”. A ação será no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro. Os presentes participarão de uma conversa sobre a atuação e aplicação da Lei Maria da Penha na sociedade atual.

O evento terá como mediadoras a assistente social do Departamento de Habitação, Janaina Bueno, e a idealizadora do projeto Mulheres e Sua Voz (MSV), Andrinéia Gomes. Como convidadas, o painel contará com representantes e especialistas no combate à violência contra a mulher, a Delegada de Polícia, Junia Cristina Macedo; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Kelly Aparecida Pedro; a advogada e ativista, Sandra Nogueira; a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques, e a cantora Raíssa Bragil. “A colaboração ativa de todas as mulheres em debates e discussões sobre violência é muito importante, partindo da indignação, revolta e inquietação, podemos discutir e idealizar melhorias. Por isso, convoco a participação das mulheres da nossa cidade para esse painel”, ressalta a Secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques.

“Sou mulher e atuo em um ambiente majoritariamente masculino, conheço as dificuldades que as mulheres estão sujeitas a sofrer e me solidarizo com cada uma delas. Somente nos unindo que vamos construir um futuro melhor para todas nós”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá