Início » Poá inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em casas de repouso

Poá inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em casas de repouso

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação visa promover o reforço da imunização dos idosos 80+ que se encontram nestas instituições; ação segue nesta quarta e quinta-feira (dias 30 e 31/03)

O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá iniciou nesta terça-feira (29/03), a aplicação da 4ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos nas casas de repouso do município, bem como a imunização contra a gripe (influenza). A ação realizada na casa de repouso Rosana (Centro), segue nesta quarta e quinta-feira (30 e 31/03), no Lar Mãe Mariana (Biritiba) e Vó Mariazinha (Vila Jamil), beneficiando cerca de 70 idosos.

Segundo o diretor do setor, Leonardo Barbosa Garcia, existe esta preocupação com o reforço da imunização para este público, com base na informação de especialistas sobre as evidências e experiências de outros países que mostram a importância da 4ª dose para esse grupo. “Estamos seguindo as orientações do governo estadual que tem demonstrado preocupação em promover este reforço para os idosos, em caráter de prevenção”, afirmou.

Com relação à vacina contra a gripe, o diretor ressaltou que com a liberação do Governo do Estado para a aplicação das duas vacinas, sem a necessidade de um período de intervalo entre as aplicações, abriu a possibilidade de promover a vacinação dupla. “Desta forma, ganhamos tempo e promovemos a imunização completa aos idosos destas casas de repouso”, disse.

Para os demais públicos, a campanha segue normalmente com as aplicações da 1ª e 2ª dose, além do reforço, bem como a 4ª dose para idosos que não se encontram nas casas de repouso, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Doutor Murilo Mendes Soares (rua Dr. Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia), Vila Jaú (ruaIgnácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), Jardim Emília (rua Água Vermelha, 311 – Jd. Pinheiro), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena – (rua Mem de Sá, 560 – Jd. Santa Helena) e Filomena Rosiela Guido (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jd. Débora), e das 9 às 18 horas, nas UBS’sTito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (rua Capitão Esperidião Hoffer, 223 – Jd. Nova Poá), Ver. Wellington Lopes (rua Dezessete, 48 – Jd. América), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis,167 – Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Maurício Varela, 20 – Vila Varela).

FOTOS: Divulgação