Início » 21 novos GCM’s são empossados e aumento do efetivo chega a 41% na atual gestão

21 novos GCM’s são empossados e aumento do efetivo chega a 41% na atual gestão

Evento fez parte da programação de aniversário do município; novos guardas já estão treinados e aptos a atuar nas ruas em nome da segurança pública

Em evento marcado pela emoção, 21 novos Guardas Civis Municipais (GCM) foram empossados na manhã deste sábado (26/03), no Centro de Segurança Integrada (CSI) Cabo PM Ricardo Tosi. O evento que fez parte da programação do 73º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do município, teve como finalidade aumentar o efetivo da corporação e proporcionar mais segurança ao cidadão.

Com a chegada dos novos guardas, a corporação da GCM já foi ampliada em 41% desde o início desta gestão. “Sabemos da importância que é investir na segurança pública, por isso estamos aumentando o efetivo e recuperando as câmeras de monitoramento que, quando assumimos a administração municipal em janeiro de 2021, tinha apenas uma câmera em funcionamento e, hoje, estamos com cerca de 50 a serviço da população”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, foram chamados 25 novos Guardas aprovados no concurso público realizado na gestão passada, porém, quatro desistiram e outros quatro serão convocados nos próximos dias para se juntar aos demais. “Eles já passaram por treinamentos e estão aptos a irem para as ruas. Chegaram com a mesma energia dos colegas de trabalho, ou seja, prontos e focados a trabalhar em prol da população”, afirmou.

O evento contou com a presença dos deputados Katia Sastre (Federal) e Coronel Nishikawa (Estadual), dos vereadores Jilmara Kirino, Patrícia Bin e Lucas Ferrari, além dos secretários municipais Romualdo Cunha (Administração), Marcio Borzani (Governo e Serviços Urbanos), Claudia Cristina de Deus (Turismo) e Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais), além de Lucas Bertagnolli (Chefe de Gabinete), Eliardo Jordão (delegado titular de Poá), Alexandre Guarnieri (comandante da GCM) e familiares dos novos agentes.

ANIVERSÁRIO

A programação de aniversário do município também contou com a realização da apresentação do concerto sinfônico “Brasileiríssimo”, que contou com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e do lançamento da exposição Hiato por Artestrangeira, ambas no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, na última sexta-feira (25/03), além do início da Feira de Artesanato na Praça da Bíblia. Neste domingo (27/03) foi realizada a Cãominhada, na avenida Antonio Massa (Centro).

A exposição Hiato segue sendo realizada até o próximo dia 8 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 hora, no saguão do Teatro Municipal localizado na avenida Antonio Massa, 331, Centro, assim como a exposição ao ar livre do artista plástico Lucio Bittencourt que permanecerá aberta a visitação até o próximo dia 15 de maio, diariamente, das 8 às 22 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá