Início » Poá realiza limpeza do córrego Três Pontes em parceria com mais duas cidades

Poá realiza limpeza do córrego Três Pontes em parceria com mais duas cidades

Ação conjunta com as prefeituras de São Paulo e Itaquaquecetuba garantiu a limpeza do córrego nos três municípios para o combate às enchentes

As Prefeituras de Poá, Itaquaquecetuba e São Paulo realizaram nesta segunda-feira (14/03), uma ação conjunta de limpeza no Córrego Três Pontes, situado no limite entre os três municípios. O objetivo é melhorar a vazão das águas, principalmente em dias de chuvas, para evitar o transbordamento, além de promover a limpeza e zeladoria do local.

A prefeita poaense Marcia Bin esteve no local para vistoriar o início dos serviços, acompanhada pelo secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani, do Gerente Operacional de Limpeza de Divisas da Prefeitura de São Paulo, Sergio Augusto Thomaz e do representante da subprefeitura do Itaim Paulista, Luiz Alberto Falange e destacou a importância da ação. “O trabalho conjunto entre as prefeituras é fundamental para manutenção do córrego Três Pontes. Os serviços de capinação e retirada de entulhos visa à zeladoria da área, beneficiando a todos os cidadãos que residem nas proximidades”, disse.

A chefe do Executivo municipal aproveitou a ação conjunta para destacar as ações adotadas pela atual gestão no combate às enchentes na cidade. “Desde o início de 2021, estamos realizando ações de limpeza e desobstrução de bocas de lobo e redes coletoras de águas pluviais, além dos serviços de desassoreamentos dos córregos para combater às enchentes na cidade. Foram graças a essas intervenções, além do piscinão, que a cidade tem sofrido apenas problemas isolados de alagamentos, mesmo enfrentando um período de chuvas fortes e constantes”, finalizou Marcia Bin.