Início » Poá realiza Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado

Poá realiza Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado

Nesta sexta-feira (10/09) começa a imunização dos jovens 12+ sem comorbidades; no sábado (11/09) a Praça da Bíblia atenderá todos os públicos

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do município de Poá realiza neste sábado (11/09), o Dia D da Vacina na Praça da Bíblia, para aplicação da 1ª e 2ª dose para os poaenses com mais de 12 anos e demais públicos já contemplados, além do reforço da 3ª dose para os idosos a partir de 85 anos.

O município poaense já registrou mais de 130 mil aplicações da vacina contra a Covid-19, sendo 83.538 mil da 1ª dose, 43.928 da 2ª dose, 2.948 de dose única e 16 da 3ª dose. “Alcançamos a marca de 74,3% da população geral vacinada com ao menos uma dose e 40,3% com as duas doses ou dose única. Nesta sexta-feira (10/09), iniciamos a imunização dos jovens com 12 anos ou mais e no sábado (11/09), realizaremos o dia D da Vacina para contemplar as pessoas que têm dificuldades em comparecer a um dos pontos de vacinação durante a semana”, ressaltou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

O Dia D da Vacina será realizado das 9 às 15 horas, na Praça da Bíblia, para todos os públicos contemplados, sem o sistema drive-thru. Para os jovens com 12 anos ou mais é necessário estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis, além do documento com foto e comprovante de residência. Caso não seja possível, o poaense menor de idade deve apresentar o Termo de Autorização assinado pelos pais e/ou responsáveis, disponível para download no site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br). Os idosos com mais de 85 anos que forem tomar a dose de reforço, devem apresentar o documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação, com intervalo mínimo de seis meses para a 2ª dose ou dose única.

SEXTA-FEIRA

Nos demais pontos de vacinação não terá o sistema drive-thru. Os locais e horários de vacinação são: Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), das 9 às 16 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30.