Início » Mutirão Contra a Fome chega ao último dia de distribuição das cestas básicas nesta sexta-feira

O Mutirão Contra a Fome realiza nesta sexta-feira (16/07) o último dia de distribuição das cestas básicas para os beneficiados com os nomes que se iniciam com as letras que vão de P a Z. Em virtude da baixa procura pelas cestas, o chefe de Gabinete e Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, determinou que os beneficiados que não puderam comparecer entre terça e quinta-feira (13 a 15/07), ainda podem retirar os alimentos no mesmo endereço.

“Fizemos essa readequação permitindo a retirada das cestas para os beneficiados que não puderam comparecer ao local de retirada, por ser a última etapa do Mutirão. Vamos fazer o que for possível para que todos possam receber os alimentos”, afirmou Lucas que também é o presidente do Fundo Social de Solidariedade. Para saber se tem direito ao benefício, basta o cidadão acessar o site oficial da prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br) e digitar o seu Número de Inscrição Social (NIS). O sistema já informa ao munícipe o dia, horário e endereço para retirada.

“A distribuição é realizada no antigo prédio da Secretaria de Segurança Urbana (rua Monteiro Lobato, 170, vila Júlia). Estamos fazendo a mesma logística das remessas anteriores, com o objetivo de agilizar o processo de distribuição em prol dessas famílias e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19”, afirmou Lucas.

O cronograma preparado pela secretaria realiza a entrega das cestas básicas em ordem alfabética para os munícipes que constam na lista, sendo assim as pessoas com os nomes iniciados com as letras de P a Z estão agendados para esta sexta-feira (16/07). Vale ressaltar que os beneficiados cujos nomes se iniciem com as letras A a O, ainda podem retirar os alimentos no mesmo endereço”.

Esta remessa foi direcionada para as famílias inscritas no cadastro único com renda declarada mensal per capita de R$ 0 a 89 reais e sem crianças ou adolescentes na composição familiar.

CRONOGRAMA:

Local: Prédio antigo da Secretaria de Segurança Urbana – rua Monteiro Lobato, 170, Vila Júlia

Sexta-feira – 16/07

Letras / Beneficiados
P – Q – R – S – T – U – V – X – W – Y – Z

Obs.: beneficiados de A a O ainda podem retirar as cestas básicas no mesmo endereço