Início » Lucas Bertagnolli é oficializado como Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade

O chefe de Gabinete Lucas Bertagnolli que, desde o último dia 28 de junho, também exercia de forma interina as funções de secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, foi oficializado em ambos os cargos pela prefeita poaense Marcia Bin, nesta terça-feira (13/07).

A ex-secretária Patrícia Batista já estava afastada por meio de um atestado de saúde e alegou não ser possível seguir à frente da pasta por motivos particulares. Desta forma, o chefe de Gabinete foi oficializado em ambos os cargos.

“É uma alteração pontual, por questões particulares, mas acredito que tanto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade estão em ótimas mãos. Ele já vem exercendo um excelente trabalho enquanto interino, sem deixar para trás as suas obrigações como chefe de Gabinete”, afirmou a prefeita.

A chefe do Poder Executivo complementou destacando o trabalho realizado por Lucas Bertagnolli como secretário interino. “Ele se mostrou muito empenhado em realizar o melhor trabalho possível. Em poucos dias, deu sequência a distribuição das cestas básicas, por meio do Mutirão Contra a Fome, além de lançar a Campanha Inverno Solidário 2021 – Um Ato Que Aquece. Por isso, acredito ser a escolha certa para estar à frente das questões sociais do município”, disse.

A prefeita aproveitou para parabenizar a ex-secretária pelo trabalho realizado durante esses seis meses de governo. “Agradeço a Patrícia pelas ações desenvolvidas neste semestre. Ela deixa a secretaria com excelente base para que o novo secretário possa dar continuidade aos projetos sociais do município”, finalizou Marcia Bin.

Vale ressaltar que Lucas Bertagnolli permanece atuando como chefe de Gabinete da Prefeitura de Poá e que o acúmulo de cargos não vai gerar nenhum ônus aos cofres municipais.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá