Início » Idosos com idade a partir de 77 anos começam a ser vacinados nesta quarta em Poá

Idosos com idade a partir de 77 anos começam a ser vacinados nesta quarta em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Poá ultrapassou a marca de seis mil vacinados (6.415) contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (03/03), o Departamento de Vigilância em Saúde do município inicia a aplicação da 1ª dose em idosos com idade a partir de 77 anos. A imunização dos profissionais de saúde da rede municipal e privada, com a 2ª dose, também segue paralelamente.

A campanha de vacinação é realizada no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, das 9 às 15 horas. Os idosos que forem tomar 1ª dose, devem comparecer a este mesmo local munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A vacinação conta com o sistema drive-thru.

Para a aplicação da 2ª dose, os profissionais da saúde devem comparecer no mesmo local e horário, munidos de documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação da Covid-19. Vale ressaltar que os mesmos devem se atentar a data marcada na carteirinha para a aplicação do reforço. Neste caso, não haverá o sistema drive-thru.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, nesta terça-feira (02/03), a campanha de vacinação do município atingiu a marca de 6.415 vacinados, sendo 4.661 com a 1ª dose, e 1.754 com a 2ª dose.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá