Início » Poá participa da audiência do Condemat que apresentou o plano de retorno às aulas

O plano de retorno das aulas presenciais foi tema da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), nesta terça-feira (02/02), em Mogi das Cruzes. O encontro foi realizado na Escola de Governo e Gestão e conduzido pelo secretário estadual de Educação, Rossiele Soares. Estiveram presentes o vice-prefeito Geraldo Oliveira; a secretária municipal de Educação, Simone Lacerda; e o subchefe de Gabinete, Paulo Emílio.

No encontro, o chefe da pasta estadual informou que as aulas presenciais das escolas vinculadas ao Estado devem voltar na próxima segunda-feira (08/02), com capacidade de até 35%. Para isso, Rossiele enfatizou que todos os cuidados de higiene estão sendo adotados para que essa volta dos alunos às salas de aula seja feita com segurança e responsabilidade.

“Estamos cumprindo todos os protocolos com base no Plano São Paulo. Neste momento, por exemplo, tanto na fase vermelha como na Laranja, a presença dos alunos não é obrigatória. Além disso, adotamos um cronograma que já está em prática, visando a formação dos professores e a comunicação com as famílias sobre esse protocolo. As escolas estão abertas, desde está segunda-feira (01/02) para alunos que precisam de apoio e aprendizado do uso da tecnologia”, ressaltou Rossiele.

O responsável pela pasta estadual deixou claro que o calendário estadual pode ser diferente do municipal, ou seja, não é necessário que as escolas geridas pela Prefeitura também retornem às aulas presenciais na próxima semana. Em Poá, por exemplo, o ano letivo foi retomado na última segunda-feira (01/02), de forma remota.

“Entendemos o posicionamento do secretário, assim como do governador João Doria, porém optamos em manter as aulas virtuais, por ainda não termos índices que demonstrem que a disseminação da Covid-19 esteja controlada. Vamos continuar trabalhando desta maneira por tempo indeterminado”, afirmou Simone.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá