Início » 25 novos agentes municipais são empossados em Poá

25 novos agentes municipais são empossados em Poá

A segurança pública de Poá ganhou um grande reforço na manhã desta terça-feira (20/07) com a apresentação de 25 novos Guardas Civis Municipais (GCMs). A cerimônia de posse realizada no Centro de Segurança Integrada (CSI) contou com a presença da prefeita Marcia Bin, do vice-prefeito Geraldo Oliveira e da Secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, além de diversas autoridades do município.

Com a apresentação dos novos agentes de segurança, o efetivo da GCM chega a 48 guardas municipais. “É um momento muito importante para Poá, aumentar o efetivo representa mais segurança para a população. Sabemos que ainda não temos o número de GCM’s que a cidade necessita, mas compensamos com a qualidade do serviço que é oferecida diariamente nas ruas da cidade”, afirmou a prefeita.

Os novos agentes de segurança já haviam sido aprovados por meio de concurso público e estavam aguardando a convocação para atuar em prol do município. “Foram 88 aprovados, vou continuar trabalhando junto ao meu secretariado para equilibrar as finanças da prefeitura e assim tirarmos a cidade desta crise econômica pela qual passa atualmente. Desta forma, espero poder empossar novos agentes em um futuro próximo e aumentar o efetivo da nossa GCM é uma das minhas prioridades”, concluiu a chefe do Poder Executivo.

Em sua fala a chefe da pasta disse estar honrada com esta conquista que irá beneficiar a todos. “Essa farda azul não é um escudo, ela é socorro e proteção para quem precisa. Fazer parte desta corporação representa honrar o compromisso de atuar em nome da segurança pública e oferecer o melhor serviço à população”, enfatizou Marlene Sant’Anna.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse os secretários municipais Marcio Borzani (Governo e Administração), Claudia Cristina de Deus (Saúde), Simone Lacerda (Educação), Lucas Bertagnolli (Assistência e Desenvolvimento Social e chefe de Gabinete) e Ariel Borges (Cultura, Esportes e Turismo), bem como os vereadores Emerson Amorim Cassiano dos Santos, Jilmara Quirino dos Santos, José Fabricio de Oliveira, Lucas Alves Ferrari, Marcio Barbosa Iglesias e Patrícia Bin de Sousa Sanches, além de Eliardo Jordão (delegado titular de Poá), Rodolfo Zaharansky (presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá – Acip) e Alexandre Guarnieri e Elias Cunha (comandantes da GCM de Poá e Itaquaquecetuba, respectivamente).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá