Início » Viveiro Municipal de Poá é aberto para visitação

Viveiro Municipal de Poá é aberto para visitação

by Secretaria de Comunicação Secom

Espaço conta com mudas de plantas e verduras, irrigação com reuso de água da chuva e horta orgânica

O Viveiro Municipal de Poá está aberto para visitação e é uma ótima opção de passeio para as crianças durante as férias escolares. O espaço fica na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (avenida Adutora, 1.111, bairro Nova Poá) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. 

Ao chegar na Secretaria, o visitante é recebido por uma cascata decorada com plantas locais e uma sala de estar a céu aberto – móveis produzidos com pneus inutilizados e recicláveis, fixados no gramado, formam um convite para se acomodar e contemplar a natureza. 

Mais adiante, o Viveiro Municipal, inaugurado neste ano, oferece plantas e mudas arbóreas para o plantio – elas integram o programa Adote uma Árvore e podem ser escolhidas e levadas para casa pelo visitante. “Incentivamos o cultivo de mais áreas verdes e ensinamos como cuidar das plantas em casa. Quanto mais árvores plantadas, melhor a qualidade do ar e preservação dos nossos recursos naturais”, explica a secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada. 

O espaço oferece ainda outras atrações: todo o espaço do Viveiro possui sistema de irrigação abastecido pela água da chuva. Mais à frente uma horta orgânica, cultivada e cuidada pela equipe da própria Secretaria, traz uma grande variedade de hortifrutis: cenoura, tomate, repolho, alface, ervas e temperos, beterraba, rúcula e escarola, entre outros, produtos sem nenhum agrotóxico. Toda a produção é doada para entidades sociais da cidade. 

“A nossa sede está aberta para visitação. Temos à disposição da população uma equipe pronta para orientar tanto na plantação quanto nos cuidados com a muda adquirida”, convida a secretária. 

Para agendar uma visita ou obter informações sobre a Secretaria, o telefone é 4636-6408.