Início » Vigilância Sanitária fará nova capacitação de boas práticas para manipulação de alimentos

Qualificação será destinada a trabalhadores e proprietários de pastelarias e serviços ambulantes de alimentação localizados no município

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), promove na próxima terça-feira (11/07), a capacitação de boas práticas para manipulação de alimentos destinada a trabalhadores e proprietários de pastelarias e serviços ambulantes de alimentação localizados no município. As inscrições para a qualificação devem ser feitas pelo site da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/).

Segundo a Pasta, ao todo serão 40 vagas disponíveis aos profissionais. A capacitação será realizada das 18 às 22 horas, na sala de reuniões do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, nº331, Centro. Após a aula, os participantes receberão um certificado de conclusão.

“Essa qualificação oferece aos trabalhadores do ramo as ferramentas necessárias para garantir que seus produtos estejam em conformidade com os regulamentos e normas sanitárias”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, Leonardo Barbosa Garcia, ressaltou também que o próximo grupo contemplado pela capacitação será açougues e peixarias. “As inscrições seguirão sendo abertas mensalmente, pois teremos capacitações até o mês de dezembro”, afirma Garcia.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (11) 4639-9121
e e-mail: ([email protected]).

Próximas capacitações:

17/08 – Açougues e peixarias