Início » Vigilância em saúde realizará ação de prevenção no Carnaval

Vigilância em saúde realizará ação de prevenção no Carnaval

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe estará em frente às estações de trem de Poá e Calmon Viana entregando preservativos e orientando a população sobre DSTs

Os agentes da Vigilância em Saúde farão a Operação Carnaval a partir de sábado (dia 10), entregando preservativos e orientando a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. A equipe estará das 11h às 15h em frente as estações de trem Poá e Calmon Viana. A ação acontece até a terça-feira de Carnaval, dia 13.

O objetivo, segundo o secretário municipal de Saúde, é levar informação para a população e evitar o contágio de doenças, visando a promoção da saúde e do bem estar de todos. Na oportunidade, os agentes também entregarão material sobre a dengue, com formas de prevenção e combate aos criadouros do mosquito.

“O número de casos aumentou muito em todo o País e neste momento a única forma de prevenir a doença é evitando novos focos e acabando com os criadouros. A prevenção começa dentro de casa e por isso precisamos da ajuda de toda a população”, afirmou o secretário Alexandre Provisor.