Equipes visitaram, ao todo, 450 residências em dois dias e não encontraram focos do mosquito transmissor da dengue
Equipes da Vigilância em Saúde estiveram no domingo (23) e nesta terça-feira (25) nos bairros Calmon Viana e Vila Açoreana, realizando mais duas ações da Operação Casa a Casa. No total, foram visitadas 450 residências e o material informativo sobre a doença foi deixado onde as casas estavam fechadas.
No domingo (23), das 306 casas visitadas em Calmon Viana, 135 estavam abertas e 171 fechadas. Não foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti no local. Já nesta terça (25), as equipes visitaram 144 casas, sendo que 44 estavam abertas e 70 fechadas.
A cidade registrou, desde 01 de janeiro deste ano, 2.084 casos confirmados da doença. Outros 4.485 estão sob investigação. No total, Poá conta com 7.694 casos suspeitos; destes, 1.125 foram descartados. Dois óbitos foram registrados neste ano.
“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação em período de chuvas. Por isso, intensificamos as ações sempre que necessário. É preciso, contudo, que cada um faça a sua parte. A população precisa evitar áreas com água parada e caixas d´água abertas”, disse o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.
Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o (11) 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.