Início » Vacinação antirrábica será realizada na Vila Amélia nesta sexta-feira

Vacinação antirrábica será realizada na Vila Amélia nesta sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização dos animais será na sede do Cebeap, das 9 às 15 horas; serão disponibilizadas cerca de 550 senhas

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza a vacinação de cães e gatos nesta sexta-feira (12/08), na Vila Amélia. A imunização será feita pela equipe do Centro de Bem Estar Animal (Cebeap), no próprio prédio da instituição, localizado na rua São Manoel, n° 361, Vila Amélia.

Ao todo, serão distribuídas cerca de 550 senhas para a população, por ordem de chegada. O processo de vacinação beneficiará também moradores de bairros próximos. O período de imunização é das 9 às 15 horas ou até a se esgotarem as doses.

“Nos últimos meses conseguimos imunizar mais de 3,2 mil pets com as doses que são enviadas pelo Governo do Estado. Com a chegada dessas novas vacinas vamos conseguir manter esse bom ritmo de imunização dos nossos animais de estimação e afastar deles a doença da Raiva que é tão letal. Por isso, peço que os tutores que residem no bairro e nas proximidades não deixem de levar o seu cão ou gato para a vacinação”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Os responsáveis pelos pets devem levar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências, e se possível levar o animal com focinheira, especialmente, os de grande porte e/ou considerados bravos. Os gatos devem ser transportados preferencialmente nas caixas de transporte, para evitar possíveis fugas dos felinos.

É importante ressaltar que a Raiva também atinge os humanos, por isso é fundamental continuar a vacinação para o combate e prevenção da doença. “Os moradores não podem deixar de levar os pets para receberem a imunização, temos que continuar mantendo o controle sobre a Raiva, só assim conseguiremos garantir a segurança para as pessoas e os animais”, comentou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia. Para demais informações basta entrar em contato com o Cebeap pelo telefone 4638-1330.

FOTOS: Divulgação – Arquivo Secom Poá